Ricardo Acioly, o ‘Pardal’, esteve no New Balls Please desta semana, ao lado de Fernando Meligeni e Fernando Nardini.
Convidado do programa desta segunda, Acioly, que por anos treinou o ex-top 25 Fernando Meligeni, fez uma análise do jogo de João Fonseca, de 18 anos e 47º do ranking mundial, que é baseado na agressividade e na busca pela definição dos pontos.
“O João tem uma característica de ser agressivo. E isso você nunca pode tirar dele. Ele tem pancada, velocidade, poder. Isso é único, é natural para ele. O normal para ele é o ‘míssel’, ele solta. Então ele tem que só dosar isso; ele não é o cara que vai jogar quatro bolas pra cima (se defendendo), é difícil. Com uma ou duas, ele já vai pra cima”, iniciou Acioly.
Ricardo acredita que o equilíbrio tático do brasileiro vai vir com o tempo: “Essa dosagem vem com o tempo, e vem também o equilíbrio de poder tomar essa decisão no momento chave. Isso é uma coisa que as pessoas muitas vezes não entendem. Às vezes é muito difícil você sair daquele momento de que ‘eu só preciso colocar pro outro lado’, porque o adversário também não está bem. Essa leitura não vem tão rápida assim, principalmente com 10 mil pessoas assistindo. Estive presente em todos os jogos dele em Miami, estava jogando muito bem mas é difícil naquele ‘burburinho’, as pessoas gritando ‘Vai João’, você quer soltar e ‘dar na boa’. Esse equilíbrio vai vir”, disse ‘Pardal’, capitão brasileiro da Copa Davis na época de ouro de Guga e Meligeni.