Reprodução/New Balls Please
Reprodução/New Balls Please

Ricardo Acioly faz análise tática de João Fonseca: ‘O equilíbrio vem com o tempo’

Compartilhe:

, o ‘Pardal’, esteve no New Balls Please desta semana, ao lado de Fernando Meligeni e Fernando Nardini.

Convidado do programa desta , Acioly, que por anos treinou o ex-top 25 Fernando Meligeni, fez uma análise do jogo de , de 18 anos e 47º do ranking , que é baseado na agressividade e na busca pela definição dos .

“O João tem uma característica de ser agressivo. E isso você nunca pode tirar dele. Ele tem pancada, velocidade, poder. Isso é único, é natural para ele. O normal para ele é o ‘míssel’, ele solta. Então ele tem que só dosar isso; ele não é o cara que vai jogar quatro bolas pra cima (se defendendo), é difícil. Com uma ou duas, ele já vai pra cima”, iniciou Acioly.

Ricardo acredita que o equilíbrio tático do brasileiro vai vir com o tempo: “Essa dosagem vem com o tempo, e vem também o equilíbrio de poder tomar essa decisão no momento chave. Isso é uma coisa que as pessoas muitas vezes não entendem. Às vezes é muito difícil você sair daquele momento de que ‘eu só preciso colocar pro outro lado’, porque o adversário também não está bem. Essa leitura não vem tão rápida assim, principalmente com 10 mil pessoas assistindo. Estive em todos os dele em Miami, estava jogando muito bem mas é difícil naquele ‘burburinho’, as pessoas gritando ‘Vai João’, você quer soltar e ‘dar na boa’ Esse equilíbrio vai vir”, disse ‘Pardal’, capitão brasileiro da Copa Davis na época de de Guga e Meligeni.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?