Lorenzo Musetti, nono do mundo, reagiu após receber vaias em sua partida deste domingo no ATP 500 de Pequim, na China, onde venceu o francês Adrian Mannarino por um duplo 6/3.
Ele havia soltado palavrões e confrontado torcedores chineses que tossiam durante sua estreia contra Giovanni Perricard e até se pronunciou pedindo desculpas. Em coletiva de imprensa neste domingo ele se conformou com a reação do público: “Obviamente, eu esperava esse tipo de reação dos fãs. Acho que, de certa forma, eu merecia, e é por isso que queria me desculpar pessoalmente no microfone ao final da partida. Espero que, além das redes sociais, isso seja apreciado,” disse.
Ele comentou sobre sua atuação contra Mannarino: “Eu me saí bem em neutralizar o saque dele, especialmente com o slice da esquerda. Não foi uma partida fácil de lidar, sob nenhum ponto de vista. Falando em tênis, no entanto, tive um bom pressentimento: meu forehand funcionou e consegui controlá-lo imediatamente. Também decidi tirar um dia de folga para me recuperar física e mentalmente: gastei muita energia contra Mpetshi Perricard.”
Musetti encara o americano Learner Tien nesta segunda-feira.