De acordo com reportagem do jornal espanhol MARCA, a mudança recente de visual de Carlos Alcaraz tem uma razão existencial que envolve toda a sua equipe.
Alcaraz surpreendeu há três semanas ao surgir no US Open com a cabeça raspada; na ocasião, o tenista explicou que foi “obrigado” a raspar seu cabelo após seu irmão Álvaro ter errado em seu corte de cabelo.
Aproveitando da situação, nos bastidores, o número 1 do mundo reuniu sua equipe e propôs um acordo em forma de aposta, revela o MARCA. A proposta era simples, se ele vencesse o US Open todo mundo na equipe teria de mudar de visual. A mudança teria três opções e ficaria a cargo de cada um escolher a sua para cumpri-la.
As opções eram: pintar o cabelo de loiro, fazer mechas ou raspar o cabelo – nesta opção havia a ressalva de que isso não significava ficar totalmente careca.
Alcaraz pintou o cabelo de loiro um dia após conquistar o US Open e cumprir a agenda de mídia de campeão. Os demais membros de sua equipe que viajaram com ele a San Francisco para a disputa da Laver Cup também cumpriram a tarefa. O fisioterapeuta Juanjo Moreno optou por pintar o cabelo de loiro; já o irmão mais velho de Carlitos que atua como sparring, Álvaro e o agente do tenista, Albert Molina, optaram por raspar a cabeça.
Na Espanha, o médico pessoal de Alcaraz, Juanjo López foi visto na cidade de Murcia com o cabelo raspado em número mais baixos.
Não há informações ainda sobre a escolha de Juan Carlos Ferrero ou mesmo de Samuel López, os dois treinadores do tenista. López faz uso do cabelo raspado em seu dia a dia.








