As vitórias de Felix Aliassime, Lorenzo Musetti e Taylor Fritz nos últimos dias aqueceram a briga por vaga no top 5 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais.
No momento, Fritz, com uma vitória em dois jogos no grupo Jimmy Connors, é o quinto colocado com 4135 e viu a aproximação de Aliassime que bateu Ben Shelton. O canadense foi aos 4045 pontos passando no momento o italiano Lorenzo Musetti que havia passado pelo australiano Alex De Minaur Musetti ficou com 4040 e o americano Shelton é o oitavo com 3970 com De Minaur com 3935.
Cada vitória vale 200 pontos e o australiano ainda tem remotas chances de vaga na semifinal, logo todos os cinco podem fechar o torneio como o quinto colocado. A vitória na semifinal vale 400 pontos.
Fritz tem chances até de finalizar o torneio como top 3 se conquistar o título vencendo seu último jogo da fase de grupos desde que Alexander Zverev não ganhe mais jogos. Novak Djokovic é o quarto com 4830 e torce contra o título de qualquer um dos que estão abaixo para finalizar o ano na posição.









