Em entrevista coletiva após sua vitória de estreia no WTA 1000 de Pequim, na China, Coco Gauff revelou a pressão que os jogadores vêm fazendo sobre os torneios de Grand Slam em busca por aumento nas premiações nos maiores torneios do mundo.
Pequim é um dos torneios da série 1000 que mais pagam no feminino, sendo quase US$ 9 milhões distribuídos. O US Open pagou recorde em prêmios este ano dando US$ 5 milhões para cada campeão nesta temporada.
“Foi um processo muito longo. Temos uma representante das jogadoras, e eu quero que ele fale, porque eu não pude estar nas reuniões porque estava treinando na época. Eles me notificaram, e eu não tenho muitas informações. Só sei que isso começou em Indian Wells e que assinei a carta junto com as outras 10 melhores jogadoras. O objetivo é aumentar a premiação em dinheiro para os jogadores nos Grand Slams, mas não apenas para nós, mas também para os jogadores entre os 200 ou 300 melhores. Estamos tentando aproveitar o fato de que os jogadores no topo da tabela podem exercer pressão e são um pouco mais ouvidos, infelizmente,” disse a americana atual terceira do mundo.