A imprensa italiana vem questionando nos últimos dias os motivos pelos quais Jannik Sinner não tornou pública sua mensagem de condolências a Nicola Pietrangeli, bicampeão de Roland Garros, bicampeão do torneio de Roma, um dos mais tradicionais do mundo.
Fala-se que o número dois do mundo enviou mensagens privadas para a família, o qual foi questionado. Nesta quarta-feira um novo capítulo alimentou a polêmica durante o velório de Nicola no Foro Itálico. Marco, filho de Pietrangeli, afirmou ao La Gazetta Dello Sport: “Sinner? Não sei, não vi a mensagem dele.”
"Para ele, a seleção italiana era tudo", diz Marco Pietrangeli, referindo-se ao pai. "De vez em quando, ele soltava algumas alfinetadas, mas vamos lembrar que ele era um homem de 92 anos que via o tênis atual como algo para monstros e marcianos. Monstros no melhor sentido da palavra."
Pietrangeli, em outubro, concedeu entrevista criticando a ausência de Sinner nas finais da Copa Davis.
Além da ausência de condolências públicas de Sinner, o silêncio de Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego também foi notado. No entanto, todos os principais jogadores que conquistaram a Billie Jean King Cup recentemente ofereceram seu apoio: Jasmine Paolini, Sara Errani, Elisabetta Cocciaretto, Lucia Bronzetti e Tyra Grant.









