Depois da exibição ruim no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, na semana passada, com a saída do top 50 confirmada para os próximos dias, Cincinnati, nos Estados Unidos, aparece como uma boa oportunidade para João Fonseca se reerguer.
Veja a chave – Entre em nosso canal do Whatsapp!
A chave foi sorteada nesta terça-feira e o brasileiro tem um adversário bem ganhável pela frente em sua estreia. O chinês Yunchaokete Bu, 76º do mundo. Um bom jogador, com alguns bons triunfos no ano no piso rápido como David Goffin em Washington ou Cameron Norrie em Miami. Mas não construiu nada tão relevante que possa assustar.
Se jogar um bom tênis – precisa ser bem melhor do que fez em Toronto – a tendência é de vitória até em dois sets.
A seguir é o espanhol Alejandro Fokina, 19º do mundo e que é o cabeça de chave 17. Difícil adversário, mas não é um bicho-papão e demonstrou exaustão com as campanhas nas últimas semanas. Vencendo, João chegará com mais confiança e com ritmo no torneio, algo que faltará ao espanhol, e sem pressão. Flávio Cobolli é potencial adversário de terceira rodada e como vimos em Halle faltou um pontinho para a vitória, logo é um jogo parelho e com chances de triunfo caso o brasileiro apresente um bom nível.
A oportunidade é de uma boa campanha para João. A primeira rodada se apresenta bem palpável e ele é bem favorito. Mas é preciso alerta ligado e que o bom nível volte . Uma eventual queda de cara vai acender um sinal negativo e certamente os questionamentos irão aumentar.
Outro ponto a favor é que Fonseca não defende pontos no ranking. Só tem a somar. Menos uma pressão sobre seus ombros.