O brasileiro João Fonseca, número 49 do mundo, comemorou de maneira intensa sua vitória de virada sobre o chinês Yunchaokete Bu, 76º.
Bu começou assustando Fonseca, fechando o primeiro set; mas o jovem reagiu, encontrou soluções e conseguiu a vitória, de virada, com 4/6 6/2 7/5 em 2h19min de encontro na quadra central de Cincinnati, que recebeu um público tímido diante de um forte calor.
A comemoração de João logo que a partida terminou, representa a importância da vitória. Ele vinha “pressionado”, de certa maneira, depois de uma atuação abaixo no Masters de Toronto, quando foi eliminado na primeira rodada para o então 104 do mundo Tristan Schoolkate, que por sua vez fez um bom jogo na ocasião. Uma nova derrota hoje faria com que o brasileiro jogasse apenas duas partidas em mais de 40 dias antes do US Open.
Fonseca também sofreu algumas críticas por suas escolhas de calendário nestas últimas semanas, se ausentando dos torneios das categorias 250 e 500, participando somente dos Masters 1000 (Toronto e Cincinnati) e do Grand Slam que vem a seguir, o US Open.
Na segunda rodada em Cincinnati, no sábado, Fonseca encara o Top 20 espanhol Alejandro Fokina, que vem em boa fase e foi vice no ATP 500 de Washington, há suas semanas, perdendo match-points contra Alex De Minaur.









