Torneio da categoria Challenger 50 disputado em Islamabad, no Paquistão, apresenta situação pouco comum em torneios da categoria.
Realizado na última semana de torneios oficiais regulamentados pela ATP, o torneio até reúne alguns bons nomes, como Elias Ymer, 169º do mundo, Jay Clarke, 213º, e a promessa sueca Leo Borg, filho de Bjorn Borg.
O que chama atenção é a quantidade de tenistas que estão nas últimas posições do ranking ou até mesmo alguns que não aparecem na classificação, mas que conseguiram entrar na chave. O torneio tece inicialmente poucos tenistas inscritos e acabou abrindo a oportunidade até mesmo para quem sonha em somar o primeiro ponto no ranking profissional.
A chave ficou um pouco mais preenchida após a entrada dos alternates – tenistas que observaram a chave esvaziada e viajaram ao Paquistão para participar do torneio. Mesmo assim, os dois principais cabeças de chave, Ymer e Clarke, ganharam bye na rodada inicial, ou seja, avançaram diretamente às oitavas de final, o que predominantemente não acontece em torneios da categoria. O qualificatório é composto por quatro tenistas locais sem ranking.










