Em busca de seu primeiro título de ATP nas duplas, jogando ao lado de Marcelo Melo, João Fonseca também estará de olho nas semis e final de simples no Rio Open neste domingo.
Com a campanha de oitavas de final, o carioca vai subindo uma posição ao 37º posto com os 50 pontos somados, ficando com 1240. Só que para consolidar essa subida no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira, o basileiro precisa de dois resultados.
O primeiro é a eliminação do argentino Tomas Etcheverry diante do tcheco Vit Kopriva na semifinal que foi adiada pela chuva e será retomada às 11h deste domingo e que o chileno Alejandro Tabilo não vença Ignacio Buse na semifinal e não conquiste o troféu a partir das 17h.
O brasileiro pode sair deste domingo até com queda no ranking caso esses dois resultados aconteçam e ficaria como o 39º posto. Ou pode sair com a mesma posição que começou caso um destes cenários ocorra.
A próxima competição de simples do carioca será o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que começa no dia 4 de março. Ele antes joga exibição em Las Vegas.









