O peruano Ignacio Buse, 91 do mundo, venceu o brasileiro Igor Marcondes pela primeira rodada do Rio Open nesta segunda-feira.
O jovem tenista virou batalha de quase 3 horas, aplicando 4/6 7/5 6/4 sobre Marcondes, 350º, atleta da ADK Tennis e que vinha embalado após furar o qualificatório.
Após o duelo disputado na quadra 1 do Jockey Club Brasileiro, com um bom público apoiando seu adversário, Buse comentou Tênis News as sensações durante a partida.
“Foi uma partida difícil desde o começo, não comecei jogando meu melhor tênis mas pouco a pouco fui me encontrando na partida. As condições são bem diferentes da semana anterior (Buenos Aires), então estou muito feliz pela vitória. Ele está em uma boa fase e mostrou que tem nível para grandes coisas”, disse o peruano.
Buse agora encara mais um brasileiro: o vencedor entre João Fonseca e Thiago Monteiro, que se enfrentam na terça-feira.
“A torcida brasileira é sempre muito difícil de jogar contra, mas nós tenistas temos sorte de estar nesse cenário. Jogar com a torcida brasileira contra não é fácil, mas é um ambiente bonito e quero desfrutar muito; vou tentar dar o meu melhor. Conheço muito bem o Fonseca, dos jogos que fizemos no juvenil, e contra Thiago também joguei duas vezes. Vamos analisar com meu treinador e fazer o meu melhor, se recuperar e tentar desfrutar da partida”, concluiu.









