Durante entrevista neste sábado no ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, o brasileiro João Fonseca, 33 do mundo, revelou desejo de jogar a Copa Davis na capital carioca.
Após ser derrotado pelo Canadá fora de casa, o Brasil tem duelo marcado contra a Suíça para setembro, em confronto que irá definir o rumo da equipe nacional na competição por países, podendo disputar os Qualifers de 2027 ou ser “rebaixado” no torneio.
Depois de 3 anos jogando fora de casa, o Brasil finalmente terá a oportunidade de competir em seus domínios, e a cidade que irá sediar os jogos ainda será definida.
“Vai ser minha primeira vez jogando a Davis no Brasil. Se tiver a oportunidade de ser no Rio de Janeiro será muito legal, muitos jogadores de simples estão aqui no Rio. Acho que seria muito legal. Foi difícil dizer ‘não' nesta última convocação, representar o Brasil é sempre muito bom, mas infelizmente não deu. Com certeza no próximo confronto estarei representando o Brasil e tem tudo pra ser um bom confronto”, disse o jovem de 19 anos.









