O brasileiro Thiago Monteiro começou com grande vitória no qualificatório do ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, e está a uma vitória da chave principal da competição.
Jogando na quadra central Guga Kuerten, com boa presença do público brasileiro, o ex-61 do mundo e atual 209º colocado derrubou o principal favorito da fase de qualificação, o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, 101 do mundo.
Thiago aplicou as parciais de 6/4 6/1 em 1h33min de duelo, apresentando ótimo nível e dominando praticamente toda a partida. No primeiro set, o cearense abriu duas quebras de vantagem, viu o rival devolver uma, mas ainda assim fechou sacando para anotar 6-4. No segundo set, novamente o brasileiro quebrou no início, se manteve melhor e conseguiu mais duas quebras para fechar com autoridade, anotando 6-1.
Na rodada final, valendo vaga na chave principal, Monteiro encara o vencedor do jogo entre o sérvio Dusan Lajovic e o boliviano Hugo Dellien, que também jogam neste domingo. O experiente tenista brasileiro soma importantes vitórias no saibro carioca e é o tenista nacional que detém o maior número de triunfos no torneio.










