Em coletiva de imprensa concedida neste sábado, João Fonseca, número 33 do mundo e jovem estrela mundial, comentou sobre uma futura mudança de piso do Rio Open que é especulada há bastante tempo.
Para 2028 será possível uma mudança até de data da gira sul-americana diante de conversas que devem ocorrer esta semana na capital carioca e neste final de semana em Buenos Aires.
Para o carioca, a mudança seria essencial: “Realmente acho o torneio excepcional, ano passado joguei outros ATPs e vi que o Rio Open tem um diferencial. Eles tratam os jogadores de maneira diferente, especial. Falei com muitos jogadores, muitos gostariam de visitar o Brasil. Mas é difícil né ? O Tour está predominante na quadra rápida. Se futuramente tiver que trocar de piso, seria muito benéfico para o torneio. No geral o Rio Open tem possibilidades, de organização de ser um torneio maior futuramente, mas a mudança de piso é essencial para o crescimento“, disse o brasileiro que tem vários bons resultados no piso duro, incluindo o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, em outubro do ano passado.









