O cazaque Alexander Bublik, 10º da ATP, está na semifinal do ATP 500 de Rotterdã, nos Países Baixos, após superar o espanhol Jaume Munar, 37º, em batalha de 2h45. Em busca da final, Bublik encara embalado Feliz Auger Aliassime.
Em quadra, com um jogo brigado e também marcado por pontos que levantaram o público, Bublik sofreu para fechar o placar em 6/4 6/7(4-7) 7/6(7-3), tendo convertido 10 aces contra oito de Munar, que cometeu uma dupla-falta contra sete do cazaque, que disparou 61 bolas vencedoras a 31 do espanhol, que cometeu 22 erros não-forçados a 48 de Bublik.
A partida começou com uma quebra de saque no primeiro game, com Bublik bem na rede, mas na sequência os dois tenistas encontraram bem o ritmo de seus saques e mesmo vencendo pontos nos saques adversários, não se pressionaram mais na primeira etapa. No segundo set, Bublik cometeu mais erros e teve de salvar breakpoints nos 2º, 4º e 12º games, vendo a disputa ir para o tiebreak, onde Munar foi mais seguro na linha de base.
O set decisivo seguiu o molde dos anteriores, tendo o cazaque saindo quebrado após erros no 3º game, mas devolvendo a quebra na sequência. Com tudo igual no placar, Munar salvou primeiro match-points no 12º game da parcial e a levou para o tiebreak, onde o forehand de Bublik fez a diferença.
Campeão do ATP de Hong Kong, Bublik busca segunda final do ano contra o canadense Felix Auger Aliassime, que chegou em Rotterdã vindo do título em Montpellier, e venceu nas quartas o local Tallon Griekspoor pelo placar de 7/6(7-2) 6/2.
Aliassime e Bublik já se enfentaram seis vezes no circuito ATP e o canadense levou a melhor em quatro destes duelos.









