Jogando o Rio Open pela quinta vez na carreira, o alemão Yannick Hanfmann, ex-top 45 e atual 90º da ATP, foi levado pela equipe do torneio para experenciar um clássico do futebol brasileiro, Fluminense x Botafogo, em um dos mais históricos estádios do mundo, o Maracanã.
Torcedor fanático do Karlsruher SC, clube de sua cidade natal, Hanfman mostrou muito entusiasmo com a equipe do Fluminense e afirmou que “gostou das cores” do clube. No palco de duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014), Hanfmann tentou acompanhar a apaixonada torcida do Fluminense, bateu palmas, vibrou e até comemorou o único gol da partida, que foi válida pelo Campeonato Brasileiro.
“Para ser sincero, meu clube tem uma boa cultura esportiva [torcida que apoia a equipe em campo], mas a paixão da América do Sul é demais”, diz ele sorrindo para a equipe da TennisTV.
“O ambiente no MAracanã foi maravilhoso. A paixão brasileira… é uma honra estar aqui”, disse ele ao sair do Estádio em que a Alemanha venceu o tetracampeonato mundial ao vencer a Argentina em 1×0 com gol de Mario Gotze em 2014.









