Vindo do título no ATP 250 de Montpellier, na França, o canadense Félix Auger-Aliassime, sexto da ATP, frustrou a torcida holandesa em Rotterdã ao superar o local Tallon Griekspoor, 27º, para fazer sua segunda semifinal consecutiva na temporada. Alex de Minaur também está na semi.
Cabeça de chave dois em Rotterdã, Aliassime precisou de 1h42 para superar Griekspoor, cabeça sete, pelo placar de 7/6 (7-2) 6/2, tendo disparado nove aces a três, cometido o mesmo número de duplas-faltas de Griekspoor, três, e vencido 92% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do local.
Campeão em Rotterdã na edição 2022, Aliassime aguarda por definição de rival de semifinal que sai do confronto entre o cazaque Alexander Bublik e o espanhol Jaume Munar.
De Minaur frustra Zandschulp e busca 3ª final consecutiva
Vice-campeão em Rotterdã nas duas últimas edições, o australiano Alex de Minaur, oitavo da ATP, segue firme em busca de sua terceira final consecutiva ao se garantir na semifinal tendo superado o local Botic van der Zandschulp, 65º, com placar de 3/6 7/6 (7-4) 7/5 em 2h45 de jogo.
O duelo de quartas de final foi marcado por 12 aces de Zandschulp contra quatro do australiano, que disparou 16 bolas vencedoras a 33 e cometeu 33 erros não-forçados a 60 do holandês.
“Estou feliz de ter avançado. Não parecia muito bom até cerca de três quartos do jogo, mas consegui encontrar um dos meus melhores tênis hoje no final do segundo set. Mais um grande esforço mental”, disse ele na entrevista em quadra após a virada.
Na semifinal, Minaur enfrenta o francês Ugo Humbert, 36º, que confirmou o favoritismo diante do australiano Christophe O'Connell, 119º, com placar de 6/4 6/1.









