Em entrevista ao “IlNordEst”, o comentarista da Sky Sports, da Itália, Renzo Furlan, analisou o tênis italiano e disse que Lorenzo Musetti joga melhor que Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
“Foram cinco meses de Sinner, ele estava em um nível que só Alcaraz poderia ter impedido “, disse o ex-técnico de Jasmine Paolini.
“Conheço o garoto, sei o quão inteligente ele é e sei quem são as pessoas ao seu redor. Pode ter havido alguma apreensão no primeiro torneio, mas assim que ele chegou a Roma, não havia mais dúvidas sobre seu retorno ao mais alto nível.”
“Estamos falando de um jogador que está sempre determinado a dar algo a mais. Isso se chama mentalidade ”, reitera Renzo. “Sinner e Alcaraz nunca estão satisfeitos, e quando perdem, elevam o nível, continuando a perseguir um ao outro. Depois de Wimbledon, foi a vez do espanhol perseguir o título, e depois do US Open, foi a vez de Jannik. Tenho certeza de que o veremos com uma faca entre os dentes em Roland Garros, porque é o único Grand Slam que lhe falta. Mas ele tentará dar o seu melhor em todos os lugares.”
Segundo Forlan, Musetti pode almejar o top 3 em 2026. Ele foi eleito o Atleta do Ano na Itália, superando Siner. ” No saibro, Lorenzo só perdeu para Alcaraz e Draper. Sua temporada de 2025 foi excelente e, em 2026, ele pode almejar o posto de número 3 do mundo porque, paradoxalmente, joga melhor que Sinner e Alcaraz”, disse o ex-tenista italiano: “A qualidade e o potencial estão lá , mas vencer um Grand Slam depende de muitas circunstâncias. Você acha que Djokovic não acredita que ele possa ganhar outro Grand Slam? Claro que acredita. Mas algo estranho precisa acontecer: Alcaraz ter um dia ruim nas primeiras rodadas, Sinner sofrer uma recaída como em Xangai. É claro que, se ele se encontrar com os dois nas semifinais, então até ele sabe que é quase impossível.”
Forlán não vê muitas possibilidades de Sinner se juntar a Juan Carlos Ferrero no futuro: “Tudo é possível, mas não vejo duas personalidades que se encaixariam tão bem. Ferrero é excessivamente rígido. Cahill e Vagnozzi trabalham bem porque ambos são ótimos comunicadores, são empáticos e dão espaço para Sinner .” Sobre o término da parceria com Alcaraz, ele acrescentou: ” O momento me surpreendeu. A temporada já havia terminado duas ou três semanas antes; eles poderiam ter decidido antes, especialmente porque houve alertas ao longo do ano com alguns comentários enigmáticos de Ferrero sobre certos comportamentos de Alcaraz.”









