Grigor Dimitrov, 44º do mundo e ex-top 3, desembarcou em Brisbane, na Austrália, onde realizou, nesta terça-feira, seu primeiro treinamento. Ele comentou sobre o processo árduo após a lesão na região peitoral sofrida contra Jannik Sinner em Wimbledon quando vencia o tenista por 2 sets a 0.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Ele voltou a jogar somente no final da temporada 2025 e precisou se reconstruir nessa pré-temporada: “Demorei bastante para reconstruir meus músculos. Foi um verão muito doloroso e difícil. Eu não conseguia sacar, não conseguia bater minha direita, nada disso. Passei muito tempo na academia. Foi um processo longo e muito árduo, mas percebi que não tinha outra escolha a não ser ouvir meu corpo.”
O búlgaro decidiu mudar sua equipe técnica e demitiu Jamie Delgado e Daniel Vallverdú, estabelecendo um novo plano de treinamento físico e escolhendo Malisse, ex-número 19 do mundo, como seu novo treinador.
“Xavier estará ao meu lado. Assinamos um novo contrato e ele é alguém que traz clareza ao meu jogo. Do ponto de vista físico, passei por uma reconstrução completa. No ano passado, comecei a temporada muito bem, então espero fazer o mesmo em 2026“, diz um entusiasmado Dimitrov que buscará seu terceiro título em Brisbane onde venceu em 2017 e 2024.
“Sempre que entro em quadra, é para competir, dar o meu melhor e vencer o torneio, e agora não será diferente. No momento, meu ranking não reflete meu jogo, mas estou confiante de que, se fizer as coisas certas e me mantiver saudável, se meu corpo realmente me permitir perseverar nos momentos difíceis de cada partida, grandes coisas acontecerão.”









