Novak Djokovic discursou na Cúpula Mundial do Esporte, que está acontecendo em Dubai, onde ele está treinando antes de viajar para a Austrália para começar sua 21ª temporada como tenista profissional. Durante a cúpula, ele falou sobre seu desejo de competir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e de participar de perto da transformação pela qual o tênis está passando.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
“Eu vou jogar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Esses Jogos são a minha estrela guia. Não há limites. Eu amo competir e, enquanto eu me sentir bem, enquanto meu corpo aguentar, enquanto eu jogar em alto nível, por que não?” disse o sérvio que terá 41 anos durante os Jogos.
“Longevidade não se resume apenas ao esporte, mas a como você cuida do seu corpo, da sua mente, da sua energia e do seu tempo. Billie Jean King disse uma vez: ‘Pressão é um privilégio'. Eu sempre quis estar à altura do desafio. É por isso que sou grato por ainda estar aqui.”
O sérvio atual quarto do mundo destaca que quer seguir contribuindo com a evolução do esporte: “Ainda estou contribuindo para o tênis. Grandes mudanças estão chegando e quero fazer parte delas. Importa muito para mim como as gerações mais jovens me enxergam, não apenas pelos meus resultados, mas também pelo meu caráter e meus valores. É muito importante saber de onde você vem, respeitar sua família e sua cultura e se apresentar ao mundo da melhor maneira possível.”
Ele acredita que a adversidade é necessária para o crescimento pessoal: “Acho que crescemos mais diante da adversidade. Quero que todos passem por uma guerra para se tornarem mentalmente mais fortes? Não, claro que não. Mas acho importante criar as circunstâncias e o ambiente para que um jovem atleta se desafie mental e fisicamente para que possa atingir seu pleno potencial.”
“Crescer em meio às adversidades faz com que você anseie ainda mais pelo sucesso. Porque você tem algo a provar não apenas para si mesmo, para seus entes queridos e sua família, mas para todos que estão te observando”, diz Novak Djokovic, para quem a palavra aposentadoria ainda não está nos planos.









