Em partida de exibição realizada em Dubai neste domingo, o australiano Nick Kyrgios venceu a número 1 do mundo da WTA, Aryna Sabalenka.
Atual 671º colocado e ex-top 15 da ATP, Kyrgios superou a líder do tênis feminino, Sabalenka, com as parciais de 6/3 6/3 após pouco mais de 1 hora de jogo.
No primeiro set, a partida se manteve com o placar equilibrado até o 3-3, quando Kyrgios abriu vantagem com quebra de saque, depois confirmou e voltou a quebrar Sabalenka para fechar. Na segunda parcial, a bielorrussa começou melhor, abriu 3-1, mas viu Kyrgios reagir e quebrar novamente duas vezes seguidas para assumir a vantagem e administrar até fechar.
A partida teve algumas regras adaptadas, com a finalidade de favorecer Sabalenka e tornar a partida mais equilibrada de acordo com os organizadores. A quadra de Sabalenka foi reduzida em 9%, e os tenistas só tiveram direito a um saque por ponto, sem chances de segundo serviço.
O jogo foi marcado por vários momentos descontraídos, mas também momentos de seriedade dos tenistas e alguns pontos interessantes. Enquanto Sabalenka usava de uma quadra maior a disposição para tentar bolas vencedoras, Kyrgios buscou controlar mais os golpes e usar de variações, como deixadinhas.









