Em recente entrevista com partilhada pelo portal Tennis365, o ex-número1 do mundo e dono de 22 títulos do Grand Slam, Rafael Nadal não deu uma negativa para a possibilidade de jogar uma partida exibição contra o suíço Roger Federer.
Nadal contou, mais uma vez, que não se vê retornando ao circuito profissional: “Por sorte, esta etapa está totalmente fechada para mim. Eu nunca tive aquele pensamento de “eu poderia”, confessou.
O espanhol esteve afastado das quadras de tênis por um ano, em que passou a tratar os problemas físicos que o tênis lhe deixou, e voltou há pouco mais de dois meses às quadras participando dos treinamentos de dois talentos de sua academia, a filipina Alexandra Eala e a russa Alina Korneeva.
“Eu tenho treinado com as meninas da academia, Alina e Alex, apenas como sparring mesmo. Sem nenhum incentivo além de me divertir batendo na bola, apoiá-las e garantir que elas se divertissem”.
“Eu não tenho intenção alguma de voltar ao circuito!”, voltou a destacar e falando sobre Federer ainda ressaltou: “Um jogo não será como antes. Não tenho intenção agora mas no futuro, quem sabe?”
“Se nos divertimos, se conseguimos fazer algo que faça sentido e que nos agrade, por que não?”, destacou.
“Não há nenhuma porta fechada para voltar a pegar numa raquete, mas eu teria que me preparar muito bem. Quando você vai jogar, quer estar preparado, e agora eu não estou.Isso levaria um tempo razoável”, completou o espanhol.









