Número 28 do mundo, com uma carreira mais sólida no profissional e com título ATP, mas Learner Tien chega para a decisão do NextGen Finals neste domingo com o belga Alexander Blockx, 116º colocado, entalado na garganta.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Os dois fizeram a final do Australian Open juvenil de 2023 quando o belga levou o troféu. E o americano quer a revanche em Jeddah, na Arábia Saudita, e também seu primeiro título do NextGen Finals após o vice contra João Fonseca em 2024.
“A única coisa de que me lembro é que foi a derrota mais dolorosa da minha vida até então”, disse Tien, rindo. “Obviamente, nós dois melhoramos muito desde então. Preciso descansar e elaborar uma nova estratégia. Espero ter um bom desempenho. Acho que será uma partida muito difícil.”
“Não me senti totalmente à vontade quando cheguei aqui”, disse Tien, que desperdiçou quatro match points contra Rafael Jodar em sua estreia. “Não é como se todos estivessem em ótima forma física, especialmente com o formato diferente. Isso te desestabiliza. Acho que ter chegado à final no ano passado ajudou um pouco, mas não diria que fez uma grande diferença.”









