De acordo com o jornalista espanhol Javier de Diego, na Rádio Nacional de España (RNE), a ruptura da parceria entre os espanhóis Carlos Alcaraz e Juan Carlos Ferrero aconteceu há dois dias, após conversas para a negociação da renovação de contrato de Ferrero.
“Ferrero está muito triste depois de romper essa relação com Carlitos Alcaraz”, inicia o jornalista em entrada ao vivo na RNE.
“O que nós podemos contar até o momento é que o rompimento aconteceu há dois dias e que foi motivada por uma falta de acordo contratual. Não foi um desacordo em relação a questão da metodologia ou programação do trabalho habitual, tanto físico quanto técnico”, explicou de Diego conforme sua apuração.
“Podemos dizer que a relação está abalada por não terem chegado a um acordo de renovação como treinador de Juan Carlos Ferrero”, seguiu explicando apontando: “Samuel López, até hoje treinador número dois do murciano [Murcia é a cidade natal de Alcaraz], passa a ser o único treinador de Alcaraz, que tem como principal objetivo da próxima temporada o primeiro Grand Slam no ano, Australian Open”, finaliza o jornalista.
Nas redes sociais, Javier de Diego ainda completou a própria informação afirmando que Alcaraz teria dito a Ferrero: “Farei do meu jeito”.
Cabe destacar que Ferrero e Alcaraz iniciaram sua parceria quando o jovem tinha 15 anos. O nome de Juan Carlos tornou-se realidade para o jovem espanhol após um convite do agente do jogador, Albert Molina, que tinha relação próxima a Ferrero e é um agente experiente tendo trabalhado desde o início com nomes como David Ferrer e Nicolas Almagro como jogadores.
“Quando Carlos tinha 15 anos, eu percebi que ele precisava de um treinador de elite. Um super treinador mesmo e só havia um nome, Juan Carlos Ferrero. Foi então que conversei com o pai (de Carlos Alcaraz) e o busquei”, disse Molina em depoimento a série documental de Alcaraz na NetFlix.









