De acordo com informações do diário espanhol MARCA, o também espanhol Samuel López permanecerá como principal e único treinador do Carlos Alcaraz após o rompimento da parceria deste com Juan Carlos Ferrero, na tarde desta quarta-feira, horário oficial da Espanha.
Samuel López era o segundo treinador na hierarquia da equipe comandada por Ferrero desde dezembro de 2024, quando passou a integrar oficialmente a equipe de Carlos Alcaraz. López é um treinador experiente e levou nomes como Nicolas Almagro e Pablo Carreño Busta ao top 10 da ATP.
Apesar de segundo na hierarquia, López viajou parte do calendário 2025 – melhor ano da carreira de Alcaraz – com o jogador mais preparador físico e fisioterapeuta, substituindo Ferrero. Os dois treinadores coincidiram no box de Alcaraz em torneios importantes como os Grand Slam, o ATP Finals e os torneios espanhóis.
López era o comandante único da equipe de Alcaraz em semanas de títulos importantes como seu primeiro Masters de Monte Carlo, o ATP 500 de Queen's e ATP 500 de Rotterdã.
O treinador é uma figura essencial no quadro técnico e da metodologia da Equelite Juan Carlos Ferrero, academia pertencente ao ex-número 1 do mundo e responsável pela formação de Alcaraz, enquanto atleta entre o juvenil e o profissional.
Este ano, Samuel López foi eleito, ao lado de Ferrero, o treinador do ano pela ATP em votação feita junto aos colegas de profissão. Juan Carlos Ferrero é o único treinador até o momento a vencer o prêmio de ‘Melhor do Ano' na categoria por dois anos, pois venceu o prêmio sozinho em 2022, também comandando a equipe de Alcaraz.








