Sinner e Alcaraz em entrevista á CNN americana
(Crédito: Reprodução CNN YouTube)

é perfil mais buscado na Wikipedia. na lista

Compartilhe:

todos os anos, a Fundação Wikipedia divulgou quais são os temas e artigos mais lidos em todo o através de suas páginas já tradicionalmente conhecidas por textos colaborativos, com fontes apontadas, disponíveis em mais de 300 idiomas.

De acordo com a agência de notícias ANSA, a Wikipedia em italiano divulgou separadamente quais foram os artigos mais lidos no idioma durante todo o de e a ascensão do no país aumentou a dos italianos sobre os principais nomes do esporte na atualidade.

O relatório da Wiki em italiano destaca que o perfil de Jannik , número 1 da Itália e dois do mundo, foi o artigo mais lido no idioma e a página alcançou até o início deste mês um total de 3.877.370 visitas. O perfil de Sinner é seguido pelo Papa Francisco, que faleceu no último mês de abril e cujo perfil na plataforma foi visitado 3.144.224 vezes. Fechando o top 3 da Itália na Wikipedia, está o Papa Leão XIV, que assumiu o posto de soberano da Igreja Católica no mundo após o falecimento de Francisco e contou com 3.025.143 visitas.

O Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, também esteve no radar dos italianos. Principal de Sinner, o perfil do espanhol em italiano na Wikipedia foi o oitavo mais lido do na Itália com 1.826.086 visitas.

O dos em inglês

O relatório anual publicado pela Fundação (aqui) traz os assuntos mais lidos nas páginas em inglês da plataforma, que soma segundo a fundação um total de 2,4 bilhões de horas de leitura e a colaboração de mais de 250 mil pessoas. Nesta listagem, há apenas um nome ligado aos : o do craque português

Não há dados oficiais até o sobre as consultas à Wikipedia em língua portuguesa.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?