Reprodução/ESPN
Reprodução/

relembra momento em que se viu perto de ser Nº 1

Compartilhe:

Em à ESPN, o argentino Juan Martin , ex-número 3 , lembrou do momento em que esteve perto de assumir a liderança da

Em uma épica contra Roger , Juan se sagrou o campeão do de 2009, seu maior título da . Após longa contra lesões, o ‘hermano' se retirou do em 2022.

“Tive que tomar injeções muitas vezes. Bastante mesmo. Muitas no , fiz três cirurgias no pulso, mas talvez isso tenha acontecido porque tomei algumas decisões erradas. O esporte te coloca sob muita pressão e você tem que alcançar coisas que não pode parar. Eu não queria parar porque precisava estar entre os 5 ou 3 primeiros. Não queria perder meu , então tomava injeções. Era uma solução temporária, mas isso levaria a problemas maiores mais tarde”, conta Del Potro.

“Quando cheguei à final do  de 2018, em terceiro lugar no ranking mundial e completamente exausto, voltei para o asiático. Acabei indo porque imaginava ser o número 1 depois do  de 2019. Eu tinha uma chance matemática real de, se jogasse bem nesses , me tornar o número 1. Foi aí que acabei caindo, quebrando o joelho, tendo que parar, e então todo o pesadelo com a minha perna começou”, lembrou o argentino.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?