Ex-top 10 mundial, o cipriota Marcos Baghdatis lançou uma indireta aos tenistas que costumeiramente reclamam do calendário do circuito.
A reclamação de alguns tenistas, principalmente os do topo do circuito, como Carlos Alcaraz, está cada vez mais constante. Os jogadores pedem por menos torneios obrigatórios, uma redução do tempo do calendário e uma maior preservação física. Por outro lado, seguem jogando exibições que não valem pontos no ranking, mas oferecem generosas quantias de dinheiro.
“Eu realmente acho que o calendário é um problema. Mas detesto quando os jogadores reclamam dele. E o motivo pelo qual detesto as reclamações não é porque eles reclamam, mas sim porque eles têm um sindicato, uma associação, agora a PTPA, criada por Djokovic e Pospisil, que está lá lutando por eles. A voz deles é muito forte, e eles podem ir à PTPA, conversar com eles e encontrar maneiras de melhorar as coisas”, iniciou.
“Na nossa época, não tínhamos essa associação, então podíamos reclamar o quanto quiséssemos e ninguém dava ouvidos. Mas agora dão. E é aí que eu não entendo os jogadores. Eles têm tudo o que precisam para negociar com os circuitos e os torneios. Mas não o fazem; apenas reclamam na mídia”, concluiu o ex-número 8 do mundo ao Tennis365.









