Victoria Mboko (Crédito: Chris Oddo/USTA)
Victoria Mboko (Crédito: Chris Oddo/USTA)

Treinadora revela de Mboko para 2026 e mira evolução

Compartilhe:

Nathalie Tauzia, treinadora da jovem Victoria , uma das revelações da de , contou os planos da equipe para a próxima temporada.

Mboko surpreendeu o do tênis ao vencer o 1000 do , seu país, no mês de agosto. A terminou a temporada no , na 18ª posição, após começar o em 336ª

“O torneio canadense foi muito importante; todos sabíamos que ela receberia um , então ir bem lá era um dos grandes objetivos da temporada. E ela foi muito além do que esperávamos. Foram momentos muito felizes. A chave sempre foi pensar na próxima partida, no que viria no dia seguinte. Agora precisamos traçar metas ainda maiores. Ela já está entre as 20 do mundo, mas precisa melhorar muito o seu jogo”, disse Tauzia ao Clay.

Ela precisa trabalhar em muitos aspectos, o , o forehand, o backhand… no fim das contas, são sempre as mesmas coisas. Na idade dela, precisamos melhorar o jogo como um todo, em todos os aspectos. 
Ela também precisa melhorar muito fisicamente, aprimorando certos detalhes da sua movimentação que podem ser melhorados, mas temos tempo. Ela é uma menina que sabe ouvir, e isso é o que importa, que ela sinta que estamos realmente trabalhando em coisas que são boas para ela”, diz a vice-campeão de de 1998.

“Ela aprendeu a ser mais paciente, a não bater na bola só por bater. Ela melhorou muito taticamente; agora espera a bola certa ao atacar, entendendo que não deve bater tão forte quando não está bem posicionada. Ela prefere jogar mais longas e profundas, esperando a oportunidade ideal. Ela sempre quer ser agressiva — esse é o seu de jogo natural — então não vamos mudar isso, mas vamos adicionar um pouco mais de controle” ponderou.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?