Simona Halep, ex-número 1 do mundo, fez uma interessante reflexão sobre sua carreira no tênis, e disse não ter arrependimentos.
Em entrevista ao The National , a romena relembra seus momentos mais sombrios, como quando testou positivo para a substância proibida Roxadustat e recebeu uma suspensão de quatro anos, recorrendo a seguir, e reduzindo sua pena para nove meses. Halep alegou contaminação não intencional.
A romena comentou sobre sua despedida do circuito profissional, que ocorreu neste ano de 2025, em fevereiro: “Pensei muito sobre quando tomar a decisão, quando jogar minha última partida, mas certamente não decidi isso quando entrei na quadra. Eu simplesmente senti que não pertencia mais àquele lugar. Me sentia muito distante fisicamente; tinha machucado o joelho e percebia que ainda doía.”
“ O tênis nunca me fez mal algum, absolutamente nada . Só me proporcionou coisas boas e bons momentos. O que aconteceu, aconteceu, e foi só para o meu próprio bem, sem que eu cometesse nenhum erro. Felizmente, tudo foi comprovado depois. O tênis não tem nada a ver com isso, por isso continuo apaixonado por ele”, disse a ex-líder do ranking mundial.
“Honestamente, sinto um pouco de falta do tênis. Me arrepiei toda quando pisei na Quadra Central no último WTA Finals, lembrando de tudo o que estava em jogo ali. Embora, bem, admito que tudo é melhor sem o estresse das partidas. Não sofro mais com aquela dor de estômago antes dos jogos; estava me matando. Ser tão emotiva me afetava muito na quadra, mas fazia parte de mim e eu tinha que aceitar”, concluiu.









