Em entrevista à ESPN Brasil, o brasileiro João Fonseca, número 45 do mundo, explicou suas escolhas do calendário nas últimas semanas, se ausentando da gira asiática.
Leia Mais: Horário e transmissão da estreia de Fonseca em Bruxelas
O jovem de 19 optou por não jogar o Masters 1000 de Shanghai, indo direto para a Europa, onde começa a última gira do ano nesta semana, no ATP de Bruxelas, onde concedeu entrevista para a ESPN.
“Uma coisa que eu e minha equipe tem preservado muito é escolher bem os torneios neste meu primeiro ano jogando os torneios grandes. Optamos por não ir para a Ásia este ano, pois eu estava com uma sinus bacteria, e resolvi ficar em casa descansando para me preparar e ficar 100% para jogar”, disse João.
“Primeira vez aqui em Bruxelas, treinando bem e me sentindo confiante. Fiquei um tempo parado, uns três, quatro dias, e foi logo antes de poder ir para Shanghai, por isso resolvemos não ir para o torneio. Mas já estou 100%, meu médico conseguiu aprovar tudo e estou bem para competir, feliz em estar de volta e não ter sido nada mais sério”, concluiu o jovem carioca.
Fonseca estreia nesta terça-feira em Bruxelas diante do holandês Botic Van de Zandschulp, 86º do mundo.









