Por Carlos Bernardes, árbitro de cadeira da ATP
Bem amigos leitores,
São 9.15 da noite aqui em Viña del Mar e em 45 minutos vamos comecar a final de Simples entre Nicolas Massu e o peruano Luis Horna.
A final de duplas apenas terminou e o Chile teve um representante que acabou ganhando junto a um espanhol.
Fale com Carlos Bernardes: cbernardes@atptennis.com
Agora falta só a grande final que comecará às 22:15 . Este é o torneio que tem a final mais tarde do circuito.
Sempre temos um jogo que não começa antes das 22:35 e terminamos muito tarde, daí vamos para uma pizzeria que esta em frente ao hotel e que fecha muito tarde.
Aqui vai uma foto com a turma da ATP, árbitros, supervisor e a jovem responsável pela comunicacao entre os jogadores e a imprensa, sem contar com um dos diretores do torneio, Alvaro Fillol.
Tenho que colocar uma pequena nota a respeito da Familia Fillol. Ela é formada pelos irmãos Alvaro e Jaime Fillol, ex-jogadores do circuito profissional e que fazem este torneio há muitos anos. Toda a familia ajuda, são 27 primos que trabalham nas mais diversas áreas e fazem deste torneio um sucesso que acabou de quebrar mais um recorde de público.
São muito atenciosos e nos tratam com muito respeito, profissionalismo e nos deixam muito a vontade, nos sentindo em casa.
Um muito obrigado a eles por esta semana.
No sábado tive dia livre e aproveitei para por meus filmes em dia, depois de um almoco em um shopping perto do hotel fui assistir a um filme bem interessante: Blood Diamond. Depois acabei ficando no hotel e aproveitando para descansar um pouco e admirar um pouco o dia que estava bem bonito.
Foi o último dia de sol por aqui. Já no Domingo amanheceu muito feio e fechado e até frio fez.
Como estava explicando no começo, a final é jogada bem tarde e aproveitei com uns amigos e fomos a Valpariso, que esta a 10 minutos de carro de Viña del Mar.
Visitamos alguns pontos turísticos e fomos a um restaurante comer um comida tipica daqui chamada Churriliana (não sei se é assim que se escreve).
É uma comida simples mas vale a pena para conhecer o lugar. Muito famoso por lá. Depois mais alguns passeios e algumas paisagens bem bonita.
Terminei o passeio e fui para o hotel me preparar para ir ao torneio. Primeiro a dupla como lhes expliquei e depois meu jogo.
Agora ja sao quase 4 da manha e não vou dormir pois acabamos a 1:00 da manha e até acabarmos com todos os papeis necessários e se despedir de todos ja eram 2 da matina. Paramos na famosa pizzeria e depois de um pequeno pedaço de pizza vim para o hotel escrever esta última coluna sobre Vina del Mar. Às 4:45 saimos para o aeroporto e às 8 já em São Paulo, mas só por um dia e meio. Tenho que voltar para a Copa Davis aqui no Chile.
Chile e Russia, esta sera a nossa nova parada.
Vejo voces em alguns dias. Abração!
Ah, já ia me esquecendo, Luis Horna ganhou em 2 sets do Nicolas Massu e foi o campeão.
Carlos Bernardes









