Por Carlos Bernardes, árbitro de cadeira da ATP
Good day mate!
Bem amigos, este é nosso ultimo informe de Melbourne com este que foi o primeiro dos Grand Slams de 2007. Os primeiros top 20 participaram deste evento e pela primeira vez desde 1980 um jogador vence o torneio sem perder um único set. Incrível!!
Fale com Carlos Bernardes: cbernardes@atptennis.com
Foi um torneio marcado por muitos contrastes desde de o sentido climático até as partidas que foram muito bem disputadas.
Fora das quadras os acontecimentos que não vão deixar saudades, mas que foram resolvidos rapidamente pela policia australiana, como as brigas entre Sérvios e Croatas e dos embriagados também.
Nas arquibancadas um novo recorde de público com mais de 510 mil espectadores durante as três semanas de torneio.
Público este que pinta o rosto, veste as cores do seu píis e torce como em uma partida de futebol de uma Copa do Mundo. Sem dúvida nenhuma é um torneio bem diferenciado por este ponto de vista.
Esta primeira foto é de um local onde há um telão e as pessoas que não tem ingresso para a central assistem aos principais jogos. Sempre cheio. Muita gente mesmo.
Meu ultimo dia lá foi bom. Só tive a partida da noite por isto meu dia foi bem tranquilo. O jogo da noite uma partida que prometia. Fernando Gonzalez e Rafael Nadal. Tres sets e Gonzalez mandou o cabeça dois para casa.
O torneio já estava bem vazio pois não havia muitas partidas restantes, por isto há muitas quadras sem nada e um visual bem diferente.
Terminando minha participação neste primeiro Grand Slam do ano, viajei para casa e depois de 35 horas ja estava de volta ao Brasil.
Antes de comemorar a minha vitória em um desafio com o editor desta revista eletrônica e que vai me pagar uma camisa oficial da minha equipe de futebol, o Palmeiras.
Fabrizio, espero pela minha camisa oficial…
Bem amigos,
Próxima parada, Viña del Mar (Chile), o primeiro torneio da famosa Gira latino-americana.
Um abração,
Carlos Bernardes









