X

Tenistas demonstram preocupação financeira e pedem medidas de auxílio

Quinta, 19 de março 2020 às 14:08:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Enquanto as entidades responsáveis ampliam a suspensão do circuito em razão da crise causada pelo coronavírus (Covid-19), alguns atletas temem pelo seu lado financeiro, principalmente aqueles que estão fora do top 100.



Não é novidade que os tenistas fora do top 100 passem por dificuldades financeiras constantemente. Nesta luz,dois tenistas indianos conversaram com o site 'tennis.com' e externaram suas precocupações.

Um deles, Prajnesh Gunneswaran, 123º do ranking, pediu que as entidades tomassem medidas contra o problema. “Nós tenistas não temos segurança financeira. Há algumas conversas acontecendo sobre medidas para nos proteger durante essa parada”, contou ao site Tennis.com

“Temos que tratar este período como se estivéssemos em recuperação ou lesionados, porque é um momento em que pagamos nosso treinador e staff e não recebemos nada”, adicionou.

Outra indiana, número 163 do ranking da WTA, Ankita Raina, também se pronunciou sobre a situação. “Nas semanas que estamos defendendo pontos, jogamos, pois, precisamos defender o que conquistamos e também porque precisamos disso para viver. Temos que fazer tudo o que pudermos um pelo outro neste momento difícil”.

banner
banner