X

Com equipe reduzida, Wimbledon trabalha para acontecer na data prevista

Terça, 17 de março 2020 às 14:47:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação de Tênis da Grã-Bretanha (AELTC) acaba de divulgar um comunicado em que informa que está seguindo as orientação das autoridades britânicas, trabalhando com equipe reduzida para ser realizado na data prevista.



A federação inicia o comunicado apontando que tem "monitorado e respondido de maneira ativa a situação do coronavírus", numa "estreita colaboração com as autoridades sanitárias e governo". Desta forma, optou por encerrar as visitas ao complexo de All England Club, onde anualmente é disputado o torneio de Wimbledon, bem como seu Museu, loja, centro esportivo comunitário e campo de golfe.

O comunicado informa que a equipe que organiza do terceiro e mais tradicional torneio do Grand Slam está trabalhando nas dependências de maneira reduzida e que parte do parte tem sido realizado em esquema de trabalho remoto (home-office).

Wimbledon está programado para ter início em 29 de junho e sua final a ser disputada em 12 de julho.

“No centro de nossa tomada de decisão está o nosso compromisso com a saúde e a segurança de nossos membros, funcionários e público, e somos gratos ao governo e às autoridades de saúde pública por seus conselhos e apoio. Embora continuemos planejando o campeonato neste momento, continua a ser uma situação em constante evolução e agiremos com responsabilidade, no melhor interesse da sociedade em geral. Agradecemos a todos os nossos membros, funcionários, jogadores, parceiros, contratados e ao público por sua paciência e confiança, enquanto continuamos a navegar neste desafio global sem precedentes”, disse via comunicado o diretor executivo da AELTC, Richard Lewis.

banner
banner