X

Ivanisevic: 'Sinner é o futuro. Com certeza top 5, talvez Nº 1'

Segunda, 16 de março 2020 às 13:16:37 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista

A ATP publicou um vídeo em que apresenta o italiano Jannik Sinner como um dos perfis a se "prestar atenção" da chamada Next Gen. Além do próprio Sinner, no vídeo são entrevistados os ex-tenistas Goran Ivanisevic, Thomas Enqvist e Juan carlos ferrero



"Jannik Sinner é o futuro. Com certeza um jogador top 5. Se número 1, eu não posso dizer, mas aos 18 anos, ele fez uma ascensão incrível", diz Ivanisevic atual treinador do número 1 do mundo, Novak Djokovic.

No material produzido pela ATP, Sinner recorda o título conquistado no ATP Finals Next Gen em Milão, na Itália, até então seu maior título da carreira. "Foi uma grande conquista. Eu joguei de frente a minha torcida e havia muita pressão, mas eu administrei isso e a forma como eu ganhei meu deu vontade de ganhar mais", revelou o jovem, que contou que "Se coloca muita pressão". "É uma auto cobrança do tipo: 'você tem de ganhar esse jogo', 'você tem de ganhar esse ponto', mas as coisas caminham e eu tento sempre entender porque perdi ou ganhei um jogo", pontuou.

Ex-top 4, o sueco Thomas Enqvist ressalta: "As vezes as coisas acontecem rápido. Alguns jogadores são assim especiais. As coisas acontecem muito rápido, em seis meses se podem quebrar barreiras".

Sinner destaca o trabalho de seu treinador, Riccardo Piati e é endossado pelo ex-número 1 e atual treinador da promessa espanhola Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero: "Piatti é um treinador mesmo experiente e o ajudará a melhorar muito".

Confira o vídeo completo:

banner
banner