X

ATP suspende atividades no circuito, incluindo Challengers, por seis semanas

Quinta, 12 de março 2020 às 11:51:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Finalmente a espera e tensão chegaram ao fim, na manhã desta quinta-feira a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou sua decisão, por meio de declaração de seu presidente, de suspender as atividades do circuito por seis semanas.



A interrupção será valida até a semana do dia 20 de abril e incluirá também os torneios que seriam iniciados no dia 20. Os eventos afetados serão o Masters 1000 de Miami, os ATPs 250 de Houston e Marrakesh, o Masters 1000 de Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o ATP 250 de Budabeste.

Os torneios serão suspensos após a decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de elevar a crise do Coronovírus ao estado de pandemia, unido à restrição de 30 dias de viagens vindas de 26 países europeus estipulada pelos Estados Unidos na noite desta quarta-feira.

“Não foi uma decisão fácil de se tomar e representa uma grande perda para nossos torneios, jogadores e fãs ao redor do mundo. No entanto, acreditamos que essa é a ação mais responsável a se tomar no momento, afim de proteger a saúde e segurança de nossos jogadores, staff e de toda a comunidade do tênis, assim como a saúde pública em geral. A natureza de viagens internacionais do nosso esporte representa riscos e desafios significativos para as circunstâncias atuais. Continuaremos monitorando a situação diariamente e esperamos que o circuito possa retornar ao seu estado normal o mais rápido possível, à medida que a situação melhore. Neste meio tempo, deixamos nossos pensamentos e desejos de melhoras a todos que foram afetados pelo vírus”, declarou o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.

A suspensão tem caráter imediato e afetará também o circuito Challenger, impedindo que os torneios desta semana em Nur Saltan, Cazaquistão, e Potchefstroom, África do Sul, sejam finalizados, além de cancelar o Challenger de Olímpia, que seria realizado na próxima semana.

Quando a questão dos pontos no ranking, a ATP garante que informará em breve, mas garantiu que durante o período da suspensão, nenhum ponto estará disponível para disputa, nem mesmo em eventos do circuito ITF.

banner
banner