X

Indian Wells anuncia diretrizes para lidar com coronavírus

Sexta, 06 de março 2020 às 16:08:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o estado da Califórnia entrar em alerta por causa da contaminação por Corvid-19, o vírus popularmente conhecido como coronavírus, a organização do Masters e WTA Premier 5 de Indian Wells anunciou as diretrizes que irá tomar.



Em release enviado à imprensa a pouco, o torneio destaque que o torcedor que comprou ingressos diretamente com a organização do torneio (na prévia via website) pode fazer, se assim desejar, o reembolso do valor total dos ingressos ou mesmo a constituição de um valor de crédito para edições futuras.

Orientados pelo Dr. David Agus, Professor de Medicina e Engenharia Biomédica da Universidade do Sul da Califórnia, e Martin Massiello, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações da Eisenhower Health, o torneio de Indian Wells tomou as seguintes decisões a respeito de como lidará com público, jogadores e equipes (dos atletas, da ATP, WTA e seu próprio corpo de funcionários e voluntários):

  • Mais de 250 estações de higienização manual foram colocadas em toda a instalação
  • Os jogadores deverão cuidar de sua própria toalha em quadra e os boleirinhos não tocarão nem moverão as toalhas dos jogadores. Uma cadeira será colocada na parte de trás da quadra para os atletas colocarem a toalha para uso durante a partida.
  • Boleiros irão usar luvas [Medida semelhante foi tomada no japão pela Copa Davis, confira!]
  • Trabalhadores de restaurantes e fornecedores de alimentos usarão luvas
  • Voluntários que recebem ingressos nas entradas usarão luvas
  • As máscaras N95 estão sendo providenciadas para que o pessoal de primeiros socorros e saúde esteja preparado para quaisquer circunstâncias que exijam o uso das mesmas
  • A interação organizada entre jogadores e fãs será limitada no torneio
  • Todas as áreas comuns em toda a instalação serão limpas diariamente com uma aplicação antiviral
  • Será coordenado com o hospital local e o CDC [Centro de Emergências local] testes aprovados para todos os indivíduos com sintomas

A organização do torneio ainda informa que permanecerá avaliando a situação, tanto no clube como na região a mim de tomar mais decisões caso sejam necessárias.

banner
banner