X

Djokovic derruba Nadal e leva decisão da ATP Cup para as duplas

Domingo, 12 de janeiro 2020 às 08:51:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No 55º embate entre dois dos maiores tenistas de todos os tempos, o sérvio Novak Djokovic levou mais uma vez a melhor sobre o espanhol Rafael Nadal e forçou a definição da decisão da ATP Cup para a partida de duplas.



Esta foi a nona vitória consecutiva do sérvio no piso duro contra Nadal. A partida, que teve 1h55 de duração, terminou com parciais de 6/2 7/6(4) para o sérvio, que ampliou sua vantagem no confronto direto para 29 vitórias, contra 26 de Nadal.

A definição do título da edição inaugural da ATP Cup agora ficará por conta da partida de duplas, já que Roberto Bautista Agut anotou o primeiro ponto para os espanhóis contra Dusan Lajovic hoje mais cedo.

 

O Jogo

Melhor desde o início, Djokovic abriu a partida convertendo uma quebra de saque já no game inicial. Nadal tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu ter um break-point sequer, tendo que salvar mais duas chances de quebra no quinto game. O mesmo não ocorreu no 5/2, quando Djokovic quebrou novamente o saque do rival e sacou, fechando em 6/2.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada. O primeiro a ter chances foi o espanhol, com quatro breaks à disposição no sexto game, sem conseguir converter. Posteriormente foi obrigado a salvar dois break-points no 11º game, forçando a definição no tie-break, onde o sérvio tomou o controle e venceu por 7-4.

banner
banner