X

Sharapova leva virada em set final e cai na estreia em Brisbane

Terça, 07 de janeiro 2020 às 09:42:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã do WTA de Brsibane, na Austrália, em 2015, a ex-número 1 e atual 147ª, a russa Maria Sharapova, levou uma virada incrível da norte-americana Jennifer Brady, 53ª, e caiu na estreia. A russa não perdia no tiebreak do set final desde 2003.



Em um jogo intenso, Brady, que entrou an chave principal após furar o torneio qualificatório, precisou de 2h14 para fechar o placar em 3/6 6/1 7/6 (3) tendo convertido quatro aces contra oito da russa, que entrou no torneio com convite da organização e cometeu 11 duplas-faltas contra uma da norte-americana, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Sharapova.

A russa teve um início sólido de partida, abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou a vantagem. Já na segunda etapa, a russa teve uma baixa de rendimento, cometeu erros e viu a adversária vencer cinco games consecutivos com quebras no quarto e sexto games forçando o set final.

Nele, o equilíbrio tomou conta da disputa e s tenistas foram confirmando seus games com certa tranquilidade, apesar dos pontos longos jogados. Sharapova salvou breakpoint no nono game e se sustentou. No tiebreak, a russa cometeu erros e parou diante do bom saque da norte-americana.

Brady encara na próxima rodada a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty.

Esta foi a primeira vez em quase 17 anos que a russa perdeu o tiebreak de terceiro set. Em 2003, aos 15 anos, Sharapova perdeu na semifinal em Birmingham, na Inglaterra, para a japonesa Shinobu Asagoe.

banner
banner