X

Henman faz prognóstico dos Grand Slams em 2020 e aposta em surpresa em Paris

Quinta, 28 de novembro 2019 às 12:22:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista britânico Tim Henman mostrou mais uma vez que, apesar de aposentado desde 2007, segue antenado a tudo que acontece no circuito profissional de tênis masculino e fez seus prognósticos para os Grand Slams na temporada 2020.



Em conversa com a rede de notícias britânica ‘BBC’, o ex-número 4 do ranking abriu seu prognóstico falando do primeiro Slam da temporada, onde aposta que Novak Djokovic ampliará seu recorde, estabelecido com seu sétimo título em 2019.

“Para o Australian Open a minha aposta é Novak Djokovic. Acredito que Melbourne é um dos seus torneios preferidos e ele vai chegar muito mais descansado e recuperado das dores que lhe acometeram ao fim do ano”.

A maior surpresa esperada por Henman fica, é claro, para Roland Garros, onde acredita que um homem poderá encerrar a hegemonia de Rafael Nadal, interrompida apenas por Roger Federer, Stan Wawrinka e Novak Djokovic — com apenas um título cada.

“Em Roland Garros vou me arriscar e dizer que o Thiem colocará um ponto final na hegemonia do Rafa. Muitos diriam que o título de número 13 seria o mais lógico, mas vou pela surpresa”, garantiu.

“Quanto a Wimbledon, escolho Roger Federer. Acredito que ele ainda tenha assuntos pendentes lá depois do que aconteceu neste ano. Penso que essa seria uma de suas últimas oportunidades de conquistar um Major. Para terminar, acho que o US Open será de Djokovic. Em condições normais, é o melhor jogador em quadras duras”, concluiu.

banner
banner