X

Gauff define calendário 2020 antes de completar 16 anos

Terça, 26 de novembro 2019 às 09:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das principais esperanças norte-americanas no futuro, a adolescente Coco Gauff, de apenas 15 anos, pode escolher apenas três torneios profissionais para disputar até 13 de março, quando completa 16 anos e pode entrar de vez no circuito profissional.



Com essa informação em mãos, a tenista que tornou-se a mais jovem a se qualificar para a chave principal de Wimbledon, optou por iniciar a temporada na Nova Zelândia, onde se unirá as compatriotas: a veterana Venus Williams e a jovem Amanda Anisimova. Ali entre 6 e 12 de janeiro disputará o WTA de Auckland.

Dali, Gauff, que finalizou a temporada como 68ª do ranking da WTA, irá para a disputa da chave principal do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O planejamento da tenista segue para o WTA Premier 5 de Indian Wells.

Depois deste período, a norte-americana já terá seus 16 anos completos e pela regra da WTA poderá disputar o circuito profissional e buscar defender os pontos de quartas de final em Wimbledon e do título no WTA de Linz, na Áustria.

banner
banner