X

Nadal supera Shapovalov e garante o HEXA da Espanha na Davis

Domingo, 24 de novembro 2019 às 18:52:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Chegou ao fim a primeira edição da remodelada Copa Davis e a dona da casa ficou com o título da competição entre nações. Jogando em sua capital, no mesmo local que recebe o Masters 1000 de Madri — La Caja Magica — os espanhóis superaram os canadenses na decisão.



A decisão começou com uma vitória heroica de Roberto Bautista Agut — que retornou à equipe apenas um dia após o funeral de seu pai, falecido na última quarta-feira — sobre o jovem Felix-Auger Aliassime por 7/6(3) 6/3, em 1h49.

Com a vantagem, Rafael Nadal entrou em quadra para tentar liquidar a decisão, encarando o jovem Denis Shapovalov, que apareceu para o mundo em 2017 justamente com uma grande vitória sobre o espanhol, então vice-líder do ranking.

Até este domingo, o confronto direto entre os dois estava empatado em uma vitória para cada um, com o canadense tendo vencido o único embate em uma quadra dura. No entanto, o peso de defender sua nação caiu melhor nos ombros de Nadal, que conseguiu utilizar de sua experiência e volume de jogo para neutralizar a juventude de Shapovalov e sair com a vitória por 6/3 7/6(7) em 1h55 de partida.

O título conquistado neste domingo é o sexto da história da Espanha na Copa Davis — tendo todos sido conquistados do ano 2000 para cá. Principal jogador do país nos últimos 14 anos, Nadal esteve presente na seleção campeã em cinco dos seis anos.

teninews.com.br
br.jooble.org