X

Shapovalov: 'Não acredito que algum de nós esperava que chegássemos tão longe'

Sábado, 23 de novembro 2019 às 19:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os heróis canadenses Vasek Pospisil e Denis Shapovalov conversaram com a imprensa tempos após superar a Rússia na semifinal da Copa Davis e conseguir uma inédita final para o país. Shapovalov confessou que não esperava ir tão longe.



"Tudo é assustador, é espetacular o que conseguimos, especialmente Felix [Auger Aliassime] e eu. Ele teve um ano incrível, mas não em surpreende pelo quão bom ele é. É um jogador incrível, muito profissional e trabalhador. Para definir o que aconteceu esta semana, ainda me faltam palavras, não acredito que algum de nós esperava que chegássemos tão longe. Obviamente sabíamos que tínhamos uma grande equipe, mas necessitávamos um pouco de sorte e jogar em grande nível. Simplesmente conseguimos. Estou muito feliz por estar na final, era um dos meus sonhos jogar uma final de Copa Davis. Colocar meu país nesta posição é um sonho que se concretizou", comentou Shapovalov.

Denis Shapovalov é natural de Israel, filho de mãe russa, que migrou ao Canadá com o tenista ainda muito pequeno. Por esta razão e por ter eliminado a Rússia, foi questionado qual nação escolha: "Para mim nada muda. Sou canadense  e estou representando o meu país, não acredito que eu tenha jogado de modo especial. Claro que no meu histórico eu apoio os dois países, Canadá e Rússia, além disso Andrey [Rublev]  e Karen [Khachanov] são dois caras incríveis e é bom vê-los chegar tão longe, tomara que um dia possam ser campeões. Minha descendência é russa e canadense, mas me considero canadense. Este é o país que me deu um lar e aos meus pais, é a nação que eu represento", firmou.

teninews.com.br
br.jooble.org