X

Nadal aplica pneu e empata confronto contra Grã-Bretanha na Davis

Sábado, 23 de novembro 2019 às 17:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, não tem decepcionado sua torcida e companheiros de equipe e dominou o número 1 da Grã-Bretanha e 42º do mundo, Daniel Evans, e com direito a pneu empatou o confronto que vale vaga na final da Copa Davis.



Surpreendendo a todos, o capitão espanhol Sergi Bruguera, escalou para a primeira partida o veterano Feliciano López, 62º, para encarar Kyle Edmund, 69º, e após 1h21 acabou derrotado com placar de 6/3 7/6 (3) tendo diaprado oito aces contra nove de Edmund, , que disparou 27 bolas vencedoras contra 17 do espanhol, que cometeu 10 erros não-forçados contra 12 do britânico.

Nadal entrou em quadra precisando vencer e mesmo com a resistência inicial de Evans, precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/4 6/0 tendo disparado nove aces contra quatro do britânico, que cometeu 19 erros não-forçados contra 15 do espanhol, que disparou 27 bolas vencedoras contra 15 de Evans.

A partida teve um início equilibrado, com os dois tenistas confirmando saque com certa tranquilidade, Nadal viu Evans salvar dois breakpoints no quarto game e se sustentar até o décimo, quando ele forçou a devolução, mexeu com o britânico na linha de base converteu a quebra e fechou a parcial.

No segundo set, Nadal passou a entrar muito agressivo na devolução, trouxe o rival para a rede, variou e conquistou quebra complicada no segundo game e mostrou autoridade aplicando o pneu com quebra de zero.

A decisão de qual país será o adversário do Canadá na grande final será definido na partida de duplas.

banner
banner