X

Nadal atropela Schwartzman e empata confronto com Argentina

Sexta, 22 de novembro 2019 às 16:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o compatriota Pablo Carreño Busta, 27º da ATP, ser derrotado pelo argentino Guido Pella, 25º, Rafael Nadal entrou em quadra levantado pela torcida e colocou a autoridade de ser número 1 em jogo para atropelar Diego Schwartzman, 14º.



Nadal precisou de 1h para fechar o placar contra Schwartzman em 6/1 6/2 tendo disparado oito aces contra nenhum do argentino, que cometeu as duplas faltas da partida e 18 erros não-forçados contra 19 do espanhol, que disparou 21 bolas vencedoras contra cinco do argentino.

A partida começou com Nadal agressivo na devolução, abrindo 3/0 com quebra no segundo game e foi administrando, trabalhando bem seus games de saque e pressionando bem na devolução para nova quebra no sexto game e fechou bem o primeiro set.

Na segunda etapa, o espanhol voltou a contar com uma queda de rendimento no saque do argentino, foi agressivo na devolução e venceu cinco games consecutivos com quebras no terceiro e quinto games e voltou a administrar.

Na partida anterior, Carreño Busta também contou com apoio da torcida, mas após 2h47 de batalha acabou derrotado com placar em 6/7 (3) 7/6 (4) 6/1.

banner
banner