Na noite desta quarta-feira o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev se enfrentaram em um duelo de exibição na cidade de Buenos Aires, na Argentina, durante o qual o suíço recebeu uma calorosa recepção e foi homenageado.
Ao contrário do que havia acontecido no Chile, Zverev conseguiu dar o troco e derrotar o suíço por dois sets a zero, com parciais de 7/6 7/6, em partida disputada no Parque Roca, casa tradicional da equipe do país na Copa Davis.
La exhibición fue para Zverev, pero el show fue de Federer... El alemán se quedó con el partido al derrotar en la cancha al suizo, por un doble 7-6, aunque el más grande dejó toda su magia y su carisma en el Parque Roca. Roger es cada día más gigante. pic.twitter.com/OFTGFci2Tx
— TyC Sports (@TyCSports) November 20, 2019
Ao longo do duelo, o suíço e o alemão receberam crianças em quadra, disputando pontos divertidos com os jovens e arrancando muitos aplausos e gritos de todos os presentes na arena.
¿Federer? El más grande. Así lo recibió el público argentino. Olé, olé, olé, oléeee... Rogerrrr... Rogeeeerr 🎵🎶 pic.twitter.com/cCsqQOI2NM
— TyC Sports (@TyCSports) November 20, 2019
Para completar as homenagens ao suíço, após a partida foi mostrado no telão do estádio uma mensagem do maior jogador de futebol da história do país, Diego Armando Maradona, que levou Federer às lágrimas de emoção enquanto todos aplaudiam de pé.
"Olá maestro, máquina, como eu gosto de chamá-lo. Você foi, é e será o maior de todos os tempos. Não há outro como você. Quero que saiba que se tiver qualquer problema em meu país, pode me ligar e pedir qualquer coisa que precisar. Um grande beijo para sua família e seus filhos. Você é, como gosto de dizer, uma máquina, o maior de todos!", dizia Maradona em seu vídeo.
El saludo de Diego Maradona para Roger Federer. Del más grande futbolista de todos los tiempos, al más grande tenista de todos los tiempos. pic.twitter.com/UAME8JaECU
— TyC Sports (@TyCSports) November 20, 2019