Segundo principal nome presente na disputa da Copa Davis Finals, em Madri, o sérvio Novak Djokovic está se mostrando um forte defensor da competição e voltou a comentar a possível fusão com a ATP Cup após garantir a Sérvia nas quartas de final do torneio madrilenho.
“A ITF, a Kosmos e a ATP estiveram em reunião para unificar a ATP Cup e a Copa Davis, mas não chegaram a um consenso. Sei de primeira mão que essas reuniões ainda seguem em andamento, e acredito sim que cedo ou tarde isso ocorrerá. É simplesmente a opinião de um tenista que pertence ao Conselho dos Jogadores e que está mostrando sua versão”, comentou o sério, antes de dar sua opinião sobre a Laver Cup.
“Essa competição se tornou algo muito importante para o tênis. Nesses últimos três anos mostraram que podem atrair os melhores jogadores do mundo e também as lendas do esporte. É algo inovador e muito parecido com a Ryder Cup, de golfe, sendo algo que já gerou muito interesse e benefícios para o tênis. Essa é a razão pela qual está no calendário da ATP, mesmo não valendo pontos. Creio que a Laver deveria ser apoiada por toda a comunidade do tênis e não considero que tenha uma rivalidade com a Davis”, sentenciou.