Como aconteceu na primeira semifinal de duplas do ATP Finals, a dupla favorita acabou pelo caminho e desta vez os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert, cabeças de chave sete, surpreenderam a dupla do mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukas Kubot, cabeças dois.
Os franceses precisaram de 1h36 para fechar o placar em 6/3 7/6 (4) tendo disparado oito aces contra um da dupla do mineiro, que cometeu duas duplas-faltas contra quatro da parceria francesa, que disparou 26 bolas vencedoras contra 12 de Melo e Kubot, que dispararam dois erros não-forçados contra sete de Mahut e Herbert.
A partida começou com as duplas trocaram quebras entre e o segundo e terceiro games, mas os franceses abriram a vantagem ao quebrar o saque da dupla do brasileiro no sexto game, abrir 5/2 no placar e administrar.
Na segunda etapa, a dupla do brasileiro saiu quebrada e devolveu a quebra numa belíssima devolução na paralela de Kubot (vídeo abaixo). a disputa seguiu igualada e equilibrada, as duplas voltaram a trocar quebras no sexto e sétimo games e a disputa foi para o tiebreak.
Nele, a parceria francesa abriu 3/0 com mini-quebra no primeiro ponto, viu a dupla do mineiro salvar um match-point, mas não conseguir a virada.
Atuais campeões do ATP Finals, os franceses encara a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Marcus Venus, que no início do dia superara a dupla número 1 do mundo formada pelo colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.
Kubot return (🎥@TennisTV ) pic.twitter.com/nCJt5ULKrO
— doublefault28 (@doublefault28) November 16, 2019