X

Berretini lamenta queda para Federer e volta a destacar aprendizado

Terça-feira, 12-11-2019 16:58

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a segunda derrota na fase de grupos do ATP World Finals, o oitavo do mundo, o italiano Matteo Berretini, destacou mais um aprendizado. Ele caiu diante de Roger Federer por 7/6 (7/2) 6/3. Na estreia havia perdido por 6/2 6/1 para Novak Djokovic.



"Estou triste por esta derrota e porque não joguei no nível que pretendia. É certo que no segundo set perdi algumas oportunidades de poder quebrar o saque do Roger,, mas ele se mostrou incomensurável e lapidou todas as ocasiões que eu tive. No primeiro set estive muito bem, mas fiz um tie-break horrível e me penalizou no resto da partida. Estou decepcionado, mas essa derrota era algo que estava nos planos já que conhecemos o nível que tem Roger nessa superfície. Ele também precisava urgentemente a vitória e se mostrou muito sólido".

"Hoje também estava nervoso, mas não tanto como em Wimbledon. Sinto que estava preparado para batalhar cara a cara contra o Federer mesmo que soubesse que teria poucas opções de vencê-lo. Hoje a diferença em relação a Wimbledon é que saquei muito bem na primeira parcial e estive metido no jogo em todo momento. Quanto mais se joga diante desses jogadores, mas se acostuma e sabes onde atacá-los."

teninews.com.br
br.jooble.org